COMPROMISSO PARTIDÁRIO PARA AS ELEIÇÕES DE 2020


O ano eleitoral de 2020 se aproxima. Compreendendo a importância das eleições municipais, nós no Movimento Trabalhismo 21, pretendemos contribuir para que o PDT de Porto Alegre lance candidatas e candidatos a vereador com alguns compromissos básicos, que estão de estrito acordo com a ideologia partidária e alinhados com nossos documentos históricos. 

1 – Defesa do patrimônio público; não tem lógica qualquer candidato que se lance pela legenda do PDT defender privatizações. 

2 – Defesa do funcionalismo; na esteira da defesa do patrimônio público, é preciso defender os funcionários públicos, que atendem os mais necessitados, nas áreas de saúde, educação, transporte, segurança. O vereador que se lance pelo PDT também tem o dever de propor a valorização do funcionalismo. 

3 – Educação de qualidade; um dos pilares essenciais do PDT é a educação. E esta deve ser pública, gratuita e de qualidade para todos, principalmente para os mais necessitados. 

4 – Cumprimento à risca do estatuto e programa partidário, assim como das decisões tomadas democraticamente pelos diretórios ou demais órgãos colegiados do partido sob pena de expulsão e perda de mandato, em caso de descumprimento.

5 - Repudiar e não ter nenhuma relação com qualquer tipo de organização (think thank) neoliberal, como o RenovaBR e seus similares. Assistimos e verificamos que os interesses desses grupelhos são completamente opostos aos de soberania do povo e defesa de um Estado de bem-estar social.

Gostaríamos que o Diretório Municipal do PDT de Porto Alegre coloque esses compromissos como uma das exigências para candidaturas a vereador. Caso os (pré) candidatos não aceitem esses compromissos, que procurem outros partidos para se lançar. Queremos evitar aventureiros, que se utilizam da legenda partidária sem qualquer compromisso e tratam seus mandados como espaços pessoais e não partidários, tal como deve ser. Acreditamos que desta forma o PDT de Porto Alegre vai se mostrar coerente aos olhos de um público que já está desacreditado com as ideologias e com os políticos que estão dentro de um partido, mas votam e/ou apoiam projetos contrários ao que seu próprio partido defende. 

Gostaríamos, também, da ajuda do órgãos de ponta e movimentos partidários (JS, AMT, Ecotrabalhismo, Mov. Sindical, Mov. Negro, Mov. Darcy Ribeiro, Mov. Comunitário, Mov. Trabalhista pela Educação, Núcleos de Base etc) para dar força a estes compromissos. 

Partido forte se faz com firmeza de ideias.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIVATIZAÇÕES: O Rio Grande do Sul na contramão do mundo.

O ESVAZIAMENTO DO DEBATE POLÍTICO

NEOLIBERALISMO + CHUVAS = DESASTRE