O Covid-19 e a importância de uma burguesia verdadeiramente nacional

O Covid-19 serviu para compreender a importância de fortalecer a construção de uma burguesia verdadeiramente nacional. Quando a pandemia chegou vimos a posição genocida de muitos empresários como o publicitário Roberto Justos, o lojista Luciano Hang (Havan),Junior Durski (Madero) entre outros, que protagonizaram verdadeiro atentado a pátria, colocando o lucro a frente da vida. Eles defenderam em redes sociais a necessidade de romper o isolamento, com argumento que o Brasil não poderia parar, contrariando todos os alertas nacionais e internacionais. 

Em contrapartida outros empresários e organizações têm se mostrado ativos na construção de uma solução conjunta, seja doando para compra de equipamentos ou ampliando auxilio aos seus trabalhadores. Destacam-se o Grupo Zaffari e Magazine Luiza com a doação de mais de R$10 milhões de rais cada um.

Destacar ações positivas, desse empresariado nacionalista, torna-se importante pois auxilia na aproximação de quem produz e tem consciência social com quem trabalha.

Temos que auxiliar a burguesia verdadeiramente nacional, pois sozinha, ela não é capaz de realizar uma política no sentido de romper efetivamente com o sistema imperialista, uma vez que boa parte dela está vinculada pela sua condição de burguesia de segunda classe exploradora.

Junte-se ao Trabalhismo 21



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIVATIZAÇÕES: O Rio Grande do Sul na contramão do mundo.

O ESVAZIAMENTO DO DEBATE POLÍTICO

NEOLIBERALISMO + CHUVAS = DESASTRE