PANDEMIA E O CAPITALISMO SELVAGEM BRASILEIRO!
Em meio a pandemia do coronavírus, certos capitalistas inescrupulosos do Brasil mostram um lado bestial que é consenso em parte do empresariado de nosso país.
O publicitário Roberto Justos, o lojista Luciano Hang (véio Havan) e Junior Durski (dono da rede Madero) protagonizaram um verdadeiro espetáculo de bizarrice ao se oporem as políticas públicas de isolamento. Com a ideia de "o Brasil não pode parar", eles defenderam em redes sociais que o trabalho precisa continuar - afinal, eles precisam encher seus bolsos de dinheiro e alegam que os trabalhadores precisam do emprego -, contrariando todos os alertas nacionais e internacionais. Parecem debochar das mortes. Pensam eles que por conta de 5 ou 7 mil mortos a economia não pode parar.
As declarações perversas desses capitalistas só mostram o quanto a mentalidade escravista ainda está impregnada nos meios empresariais do Brasil. É por isso que nós trabalhistas defendemos que o Estado deve ser o regulador da economia; se deixar a economia por conta dessa elite do atraso brasileira, nosso país continuará sendo uma semi-colônia.
Uma das ideias que surgiu em meio a crise decorrente da pandemia é a da "Renda Básica". Na prática, ao longo prazo, essa política pode ser um eficaz instrumento de distribuição de renda. Hoje, seria um alívio para trabalhadores que não podem sair as ruas, informais, desempregados e pequenos e médios empresários.
Em meio a pandemia, o próprio governo dos Estados Unidos está prestes a aplicar o maior pacote econômico de sua história (2 trilhões). Neste país, o dinheiro vai principalmente para a classe média (mais numerosa no país), bem como para desempregados e empresários - uma espécie de "Renda Básica". Já aqui no Brasil, os "empresários" não querem meter a mão no bolso para contribuir. Pensam apenas em seus lucros individuais e imediatos. A brutalidade de certos empresários brasileiros é vergonhosa para nosso país.
As medidas que o governo federal tem tomado até agora são praticamente nulas. Não podemos esperar muita coisa de Bolsonaro e Paulo Guedes, lacaios do capitalismo financeiro. Eles estão na contramão dos países capitalistas mais avançados do mundo. Eles não querem que o trabalhador seja livre!
Chega dessa elite do atraso!
Junte-se ao Trabalhismo21!
Comentários
Postar um comentário