A luta de classe de cada dia


Você acha justo sair todos os dias de casa com grandes riscos de contaminação ao coronavírus para ganhar um salário mínimo ou menos?

Você acha justo que sua empresa e seu negócio não recebam nenhum auxílio do governo para manter seus funcionários e seu padrão de vida?

Você acha justo receber apenas 600 reais do governo? Acha justo a demora angustiante desse auxílio? 

Você acha justo que certos empresários, dentro de seus confortáveis carros e casas, peçam a reabertura do comércio? Acha justo pegar ônibus e trens lotados para chegar até seu trabalho, com risco de se contaminar?

Você acha justo que existam poucas famílias e bancos milionários que não contribuem nada e não querem que se taxe suas fortunas para contribuir com a crise?

Você acha justo que sua micro, pequena ou média empresa não tenha nenhum tipo de proteção ou crédito para tocar seus negócios até se estabilizar?

Você acha justa as mortes pelo coronavírus devidas a falta de organização e planejamento dos governos?


Se você vê as injustiças no seu dia a dia, como nos exemplos acima, você está do nosso lado na luta por mais justiça social. Essa é a luta de classe do nosso cotidiano e agora você tem uma ideia de como ela acontece. Trabalhadores, desempregados, estudantes, micro, pequenos e médios empresários estão no mesmo lado desta luta. Não se engane achando que seu empreendedorismo ou seu negócio lhe colocam do lado dos capitalistas. O trabalhismo é o caminho!

Junte-se ao Trabalhismo21 nesta luta!

#FiqueEmCasa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIVATIZAÇÕES: O Rio Grande do Sul na contramão do mundo.

O ESVAZIAMENTO DO DEBATE POLÍTICO

NEOLIBERALISMO + CHUVAS = DESASTRE