Desvios de foco
É comum na política questões importantes serem colocadas em um segundo plano, enquanto outras são exaustivamente debatidas. Ocorre que, nos tempos terríveis que estamos vivendo, isso não pode acontecer.
Um exemplo bastante esclarecedor ocorreu ao longo desta sexta, dia 22 de maio.
A liberação do Celso de Mello do vídeo com a reunião de Bolsonaro e Moro, no dia 22 de abril, se tornou a cortina de fumaça para desviar o foco de mobilização, pressão e debate do congelamento do funcionalismo público. Um dia após a reunião de Bolsonaro com os governadores, na qual ficou acordado o congelamento do funcionalismo público até 2021, as redes sociais, vozes importantes durante a pandemia, se concentram apenas do debate e engajamento sobre o vídeo.
Onde está a defesa do funcionalismo público? Onde está a pressão para derrubar o veto de Bolsonaro(Guedes) ao congelamento?
Em momentos críticos, algumas prioridades precisam ser definidas. E é triste ver parte da esquerda preocupada apenas com o vídeo e abrindo mão de engajamento e pressão para valorizar o funcionalismo.
Lá na frente vão perguntar: onde estava a esquerda quando congelaram o salário dos servidores públicos?
A resposta: discutindo o vídeo de Bolsonaro.
Nós da esquerda progressista e democrática, não podemos desviar o foco, pois isso seria deixar a direita continuar no poder.
#ForaBolsonaro
Comentários
Postar um comentário