Aumento de internações por Covid-19 no RS: a culpa é do governo Eduardo Leite/PSDB e da RBS

Nos últimos dias o Rio Grande do Sul os números de internados por Covi-19 subiu. Em alguns lugares hospitais estão com a capacidade acima dos 80%, o que é muito grave.

Esse aumento é o resultado das desastradas políticas do governo Eduardo Leite/PSDB e do discurso da "emissora porta-voz oficial" do governo, a RBS. 

Alguns dizem que esse aumento se deve às "flexibilizações". Mas nunca houve medidas rígidas de isolamento e distanciamento social para que houvesse uma "flexibilização". Tudo sempre ficou "flexibilizado". Alguns setores comerciais não pararam, trabalhadores não tinham como ficar em casa pois os governos nunca deram um auxílio confortável que permitisse a esses trabalhadores ficarem em casa. Pequenos e médios empresários não receberam nenhuma ajuda dos governos para manter seus negócios fechados. Até para receber os auxílios havia aglomerações em bancos e lotéricas. A mídia, em especial a RBS, fez uma verdadeira propaganda dissimulada pelo retorno às aulas presenciais. 

A política das bandeiras adotada pelo estúpido governador Eduardo Leite (bandeira amarela, laranja, vermelha e preta) não passava de uma piada: prefeitos de vários municípios, pressionados pelo empresariado local, recorriam à justiça para mudar a cor das bandeiras e liberar mais o comércio que já estava liberado. 

No Brasil, desde o começo da pandemia, nunca houve um "lockdown" de 3 ou 4 meses. Ao contrário, chamavam de lockdown o fechamento do comércio nos finais de semana - que na prática não adianta nada.

A culpa desse novo aumento de casos e internações é do governo estadual, Eduardo Leite/PSDB, federal, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, e também da RBS (bem como outras empresas de comunicação). Para esses, sua vida não vale nada. Eles se esforçaram pela abertura e flexibilização da flexibilização - agora que carreguem a culpa na consciência pelo aumento de casos no RS.



REVOLTE-SE!




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIVATIZAÇÕES: O Rio Grande do Sul na contramão do mundo.

O ESVAZIAMENTO DO DEBATE POLÍTICO

NEOLIBERALISMO + CHUVAS = DESASTRE