Funcionários Públicos: profissionais necessários no Brasil
Neste dia 28 de outubro comemoramos o dia do funcionalismo público. São os servidores da educação, saúde, segurança, assistência social que atuam para servir a população - principalmente a mais necessitada, com menos recursos financeiros para comprar esses serviços privados.
Enquanto uns desejam acabar com o serviço público, a realidade brasileira nos mostra que necessitamos de mais funcionários públicos, com empregos estáveis, bons salários e todos direitos que devem ser de todos trabalhadores e trabalhadoras do país. Ser funcionário público não é ser um privilegiado que ganha milhões por mês, como alguns de forma maldosa e canalha acreditam.
É comum muitos ditos "liberais" se colocarem contra o funcionalismo público no Brasil. Esses mesmos liberais defendem países desenvolvidos, como Estados Unidos, Reino Unido, Estônia e Japão como modelos econômicos liberais. Ocorre que se comparados com o Brasil esses países possuem uma porcentagem bem maior de funcionários públicos. De acordo com dados da OCDE (o "clube dos países ricos"), os Estados Unidos possuem cerca de 15,3% de sua população é composta por funcionários públicos, no Reino Unido chega a 16%; no Japão esse número chega a 5,9. Já no Brasil é de apenas 1,6% da população. Se compararmos a população trabalhadora, a Estônia possui 25% de trabalhadores no funcionalismo público, enquanto o Brasil tem apenas 12% - a média da OCDE é 21%, ou seja, o Brasil está abaixo da média até para os padrões de países ricos.
VOCÊ QUE DEPENDE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS: COBRE DOS POLÍTICOS PELA MELHORIA DESSES SERVIÇOS E NÃO PELO FIM DELES!
NÃO VOTE EM PARTIDOS QUE SÃO CONTRA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS: DEM, NOVO, MDB, PP, PSDB, PSL, ENTRE OUTROS DA DIREITA.
Pela valorização e manutenção dos direitos dos funcionários públicos!
Por mais direitos para tod@s trabalhador@!
Estabilidade e bons salários devem ser para todos! Lute por esses direitos dentro da sua categoria e não pelo fim deles em outras categorias!
Comentários
Postar um comentário