A ESTUPIDEZ DE PAULO GUEDES

Paulo Guedes, capacho parasita do capital financeiro neoliberal, e Ministro da Economia nas horas vagas, não cansa de demonstrar em público sua estupidez economicista.

Em declaração nesta sexta, dia 18/12, o ministro falou em "retorno seguro ao trabalho". Mas que trabalho? O Brasil registra em números oficiais cerca de 20 milhões de desempregados. Esse número com certeza pode ser dobrado, se considerarmos que muitos que trabalham na informalidade se consideram empregados. Sem contar que milhões de trabalhadoras e trabalhadores simplesmente não pôde parar de trabalhar.

Durante a pandemia, muitos negócios foram fechados. E a culpa não é do coronavírus. A CULPA É DO GOVERNO BOLSONARO! Foi o governo federal que se recusou a ajudar os micro, pequenos e médios empresários durante a pandemia. Foi o governo federal que se recusou a realizar um grande acordo com empresários, garantindo a eles crédito fácil, desde que assegurassem seus trabalhadores com carteira assinada. Foi o governo que preferiu dar mais de 1 trilhão para os grandes bancos e deixar os setores que mais empregam (pequenas e médias empresas de comércio e serviços) desassistidos! O governo federal preferiu deixar as pessoas, e muitos empresários, acreditarem que a culpa pela quebra e fechamento de empresas era apenas da pandemia - e quando medidas restritivas foram apresentadas, óbvio, empresários (que estão mais próximo de trabalhadores do que de grandes capitalistas) saíram às ruas contra as medidas de restrição e fechamento de seus comércios. Nada disso aconteceria se o governo desse a segurança necessária para esses empresários.

Liberais e neoliberais, seguidores de ideias estapafúrdias como as "Escola Austríaca", ancaps e todas essas bobagens, precisam reconhecer: SEM ESTADO NÃO HÁ DESENVOLVIMENTO. 

Outra verdade precisa ser estabelecida: Enquanto Paulo Guedes/Bolsonaro governarem, o Brasil vai afundar ainda mais na crise. 


QUEREMOS VACINA E AUXÍLIO EMERGENCIAL JÁ!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIVATIZAÇÕES: O Rio Grande do Sul na contramão do mundo.

O ESVAZIAMENTO DO DEBATE POLÍTICO

NEOLIBERALISMO + CHUVAS = DESASTRE