QUEREMOS VACINA E AUXÍLIO! Basta da política do "uma coisa ou outra".

 O liberalismo brasileiro e seus defensores são uma farsa. Criticam a ação do Estado, mas quando é para buscar dinheiro público para iniciativa privada (como no recente caso da regulamentação do FUNDEB) aí o Estado e o dinheiro público servem. 

Uma das grandes perversidades liberais é a mentira de que tudo que é feito pelo social é "gasto". 

Vamos pensar bem, saúde, educação, moradia, saneamento e manter o auxílio emergencial são gastos? Sem o auxílio emergencial, como as pessoas desempregadas vão comer? Ou seja, como vão movimentar a roda da economia - a sagrada economia que os liberais buscam manter a qualquer custo, mesmo em um cenário caótico de pandemia. 

Os liberais veem a economia apenas pela superfície do mercado; não compreendem (ou ignoram propositalmente) as relações de produção mais profundas que possibilitam esse mercado de existir. Por isso é uma contradição políticos liberais e neoliberais encararem o auxílio emergencial como gasto. A princípio o auxílio vai terminar, e como a economia vai se manter? Sendo que os governos não ajudam empresas, desempregados não tem dinheiro, o preço de alimentos sobem. Como sustentar tudo isso? 

Muitos divulgadores liberais (que falam nas grandes redes de televisão - Globo, Record, SBT, Band etc.) querem que a população se conforme com uma triste escolha: ou se investe em vacina ou no auxílio emergencial. Foi essa a declaração de um dos mais estúpidos liberais brasileiros: Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. 

Como um banqueiro, ele deseja defender sua classe. Óbvio! Os bancos já ganharam mais de 1 trilhão de reais desde o início da pandemia. Para onde foi esse dinheiro? Os juros continuam altos: quem compra parcelado sente isso. Mas quando é para investir dinheiro na população, ai é "gasto"!

Não queremos escolher entre vacina e auxílio! Queremos as duas coisas! 

Chega dos bancos lucrarem as custas da miséria do povo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRECISAMOS DE UMA NOVA REVOLUÇÃO DE 30!

APENAS BOLSA PARA LICENCIATURAS NÃO RESOLVE OS PROBLEMAS: É preciso mudar muito mais na educação.

A LEGALIDADE EM QUADRINHOS