Os governos e suas responsabilidades nas mortes por COVID-19

Há um ano a população mundial vive com a mortal pandemia de COVID-19.

No Brasil, os governos, há um ano, simplesmente não querem lidar com a pandemia da forma adequada.

Há um ano, médicos, enfermeiros, técnicos, infectologistas e profissionais da área da saúde imploram que os governos fechem o comércio, para diminuir a circulação de pessoas e evitar mais transmissões, e consequentemente mais infectados e mais mortes. Como os governos responderam a esse apelo dos especialistas? Titubeando! Dizendo que a "economia não pode parar". Ou então apelando para as pessoas para que deem suas vidas para que a economia seja salva! 

Quantas vidas ainda teremos que perder? E que economia será salva? Desemprego chega a mais de 70 milhões de brasileiras e brasileiros; a miséria e a fome assolam o país; o povo não tem mais nem auxílio para sobreviver. Alimentos caros, gasolina cara É essa a economia que querem salvar? Uma economia de morte que mata e faz o povo sofrer!

Quando se chegou a mais de 250 mil mortos, prefeitos e governadores fizeram o que? Restringiram timidamente o horário do comércio! É um deboche para aqueles que perderam seus entes queridos pela COVID-19. E os "empresários"? Fazem carreata para manter o comércio aberto, mas quem consome? Sem auxílio, com desemprego em alta, quem tem dinheiro para consumir no comércio que os empresários "lutaram" para manter aberto? Os pequenos e médios empresários deveriam se unir e protestar por auxílios dos governos, para que eles possam se manter fechados, sem demitir nenhum trabalhador. 

Até quando prefeitos e governadores continuarão fugindo de suas responsabilidades? Enquanto prefeitos e governadores continuam matando pessoas com sua falta de ação, o governo federal segue despreocupado com a pandemia, e tem demonstrado a catástrofe humanitária que é Bolsonaro na presidência. 

A única solução para frear a pandemia no Brasil é fechar comércio e escolas por pelo menos dois meses e garantir auxílio e vacina para a população. Pelo visto, esse entendimento virá tarde demais.

Sebastião Melo (MDB), Eduardo Leite (PSDB) e Jair Bolsonaro são os principais responsáveis pelas mortes. Eles estão matando com suas irresponsabilidades políticas!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRECISAMOS DE UMA NOVA REVOLUÇÃO DE 30!

APENAS BOLSA PARA LICENCIATURAS NÃO RESOLVE OS PROBLEMAS: É preciso mudar muito mais na educação.

A LEGALIDADE EM QUADRINHOS