AS "ESCOLINHAS LIBERAIS DE POLÍTICA"
Não é de hoje que empresários brasileiros financiam instituições com fins políticos para influenciar a sociedade de acordo com seus interesses - essas instituições são chamadas de Think Thanks.
No Brasil algumas think thanks famosas são o Movimento Brasil Livre (MBL), Movimento Acredito e Renova BR. O grande problema dessas instituições ocorre quando elas infiltram elementos dentro de partidos políticos com uma ideologia completamente diferente daquela que defendem. O maior exemplo disso ocorreu com a deputada Tabata Amaral, que se filiou ao PDT, mas tão logo assumiu já se mostrou favorável ao desmonte da previdência e a colocação da educação como "essencial" durante a pandemia, jogando para a morte milhões de professores e alunos em escolas sem o mínimo de estrutura sanitária e mesmo sem nenhum tipo de vacinação!
O empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann, por exemplo, é um dos grandes financiadores e entusiasta dessas "escolinhas". Claro, ele financia jovens para que entrem na política e façam leis, ou votem leis, que favoreça seus negócios - mas não a sociedade como um todo.
Os partidos precisam formar seus quadros de acordo com a ideologia partidária. Não se pode mais dar espaço para os infiltrados das "escolinhas liberais de política".
Comentários
Postar um comentário