Bolsonaristas antivacina e nazistas invadem Câmara de Vereadores em Porto Alegre

Um grupo de antivacina, composto por bolsonaristas e simpatizantes do nazismo, invadiu o Plenário da Câmara de Vereadores em Porto Alegre, nesta quarta, dia 20/10. Eles estavam no local contra o passaporte da vacina. 

Nay Souza, assessora parlamentar de Marcio Bins Ely (PDT) e diretora da Diversidade JS PDT PoA, testemunhou o ocorrido. Segue o relato de Nay:

"A confusão começou porque os manifestantes berravam tudo que era desaforo pro vereador Cláudio Janta, seguravam placas com suasticas e acusavam os vereadores pró vacina de Nazistas. Teve agressão fÍsica de ambos os lados, os manifestantes foram convidados a se retirar pelo presidente interino Idenir Cecchim mas não cumpriram. Enquanto isso manifestantes do lado de fora tentando invadir a Câmara. Desci pra ver o que tava acontecendo e o vereador Leonel Radde foi tentar conversar com o líder deles no lado de fora do plenário e começo ali uma nova briga, só que isso era na beira da divisória do segundo andar, tenho algumas fotos inclusive, vou mandar aqui. Teve gente sendo empurrada, soco, chute, tudo. E realmente não dava pra distinguir quem era quem, tinha assessor, manifestante, vereador, tudo. A balburdia foi geral, no lado de fora, algumas pessoas não usavam máscaras. Os seguranças não davam conta de apartar todas as brigas, a brigada militar e a guarda demoraram horrores pra chegar, em torno de 1h e pouca desde que iniciou o bolo todo. E pasmem!! Quando a brigada chegou eles foram CONVERSAR com os agressores, sim CONVERSAR, tenho foto disso também. Os manifestantes bolsonaristas só saíram do plenário depois que a vereadora Fernanda Barth pediu, antes disso não, desrespeitaram o pedido do presidente interino. Enquanto isso, manifestantes bolsonaristas tiravam fotos dentro da casa sem o uso de máscara, gozavam da cara dos vereadores....

A coisa só acalmou depois que houve um acordo da continuidade da sessão sem a presença dos manifestantes. Um dos manifestantes já é conhecido por ser desordeiro, é barrado de entrar na Assembleia. Teve manifestante dentro do plenário cometendo atos racistas, chamando vereadoras negras de "empregadinha", ofendeu uma das vereadoras negras dizendo que ela era linda, branca e loira e que a vereadora era uma negra suja. Gente foi horrível, sério."



BOLSONARISTAS/NAZISTAS/ANTIVACS NÃO PASSARÃO!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIVATIZAÇÕES: O Rio Grande do Sul na contramão do mundo.

O ESVAZIAMENTO DO DEBATE POLÍTICO

NEOLIBERALISMO + CHUVAS = DESASTRE