AS ELEIÇÕES DE PORTO ALEGRE E A ESQUERDA

 As mais recentes pesquisas em Porto Alegre têm mostrado que a única candidata capaz de vencer Sebastião Melo (MDB) é Juliana Brizola (PDT). 


Embora todas as pesquisas sejam questionáveis por seus métodos e objetivos, é inegável que elas servem para induzir a população a votar em apenas certos candidatos e não em outros. Por exemplo: se a pessoa responsável por fazer a pesquisa diz para o entrevistado uma ordem específica de candidatos, é provável que o entrevistado diga que vá votar nos primeiros nomes ditos. A quantidade de pessoas entrevistadas também é de se questionar: como é possível uma amostra de 1 mil pessoas retratar a realidade de mais de 1 milhão de eleitores? 

Também há fatores muito duvidosos. Por exemplo, o que explica o favoritismo de Sebastião Melo, o prefeito que deixou a cidade alagar, destruiu moradias, empregos, negócios? 

Independente das pesquisas, o eleitorado que se identifica com a esquerda deve fazer sua opção. E a única opção ao que está posto (Sebastião e o MDB) é Juliana Brizola. Não levar Juliana ao segundo turno é deixar Sebastião Melo ganhar! 

Sebastião e sua equipe sabem disso. Por isso querem Maria do Rosário (PT) como adversária. 
Caso a esquerda porto-alegrense pense para além de seu umbigo partidário, verá que o "voto útil" para Juliana é a única opção para salvar Porto Alegre de mais 4 anos de irresponsabilidade. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIVATIZAÇÕES: O Rio Grande do Sul na contramão do mundo.

O ESVAZIAMENTO DO DEBATE POLÍTICO

NEOLIBERALISMO + CHUVAS = DESASTRE