Reflexão sobre a PEC e a escala 6x1

Prof. Matheus Albuquerque*

Diante do tema  proposto, a PEC pronta a ser protocolada na câmara e senado federal, de redução da escala 6x1, tem mobilizado por parte de movimentos sociais, sindicatos, bancadas de distintas frentes ideológicas e partidos políticos de aspectos antagônicos no cenário nacional. 

O movimento VAT(Vida Além do Trabalho) já mobilizou nesta data quase 3 milhões de assinaturas digitais, 200 assinaturas de parlamentares. Dito isto, como a base do PDT tem discutido o tema? Será que o partido ou mesmo seus representantes tem se posicionado? O legado enorme e ímpar que PDT tem na história dos movimentos sociais é mais que primordial para nossas garantias e direitos, portanto, mais que principal, num momento tão importante como este, deveríamos termos no mínimo estar tratando como pauta principal a ser discutida dentro do partido, num partido que trás o legado TRABALHISTA de Getúlio, Darcy e Brizola  em suas mãos. O que surpreende é o abissal silencio.  Filiados, simpatizantes e mesmo militantes de esquerda em redes sociais, tem feito pressão para que os parlamentares estabeleçam posição, ainda sim há parlamentares pdtistas que ainda não estabeleceram posição a PEC. 

Como exposto precisamos mais que nunca, nesse momento, de posicionamento e engajamento a causa popular e trabalhista. Mais que representatividade, deveria ser esse o momento de retomarmos em nossas mãos a discussão, posição e luta que é eminentemente trabalhista para orientar e fomentar o trabalhismo de justiça social no nosso país. Avante, trabalhistas. 

* PDT Rio de Janeiro





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIVATIZAÇÕES: O Rio Grande do Sul na contramão do mundo.

O ESVAZIAMENTO DO DEBATE POLÍTICO

NEOLIBERALISMO + CHUVAS = DESASTRE