ALAGAMENTOS E DEFESA DA DITADURA: os culpados são os que reelegeram Sebastião Melo (MDB)
O ano de 2025 mal iniciou e já temos muitos problemas em Porto Alegre - todos eles relacionados ao prefeito reeleito Sebastião Melo do MDB.
Os primeiros dias do ano foram marcados por chuvas intensas na capital. E já sabemos: quando há chuvas há alagamentos, queda de luz, árvores e todos os transtornos relacionados a isso. Já se passaram 7 meses das maiores enchentes que o Rio Grande do Sul já registrou. A cidade de Porto Alegre teve regiões inteiras com água acima de 2 metros de altura. E depois de todos esses traumas o prefeito reeleito ainda se manifesta dizendo que vai seguir alagando! Isso é um deboche para aqueles que perderam tudo ou quase tudo na enchente.
Em 7 meses não foi feito nada para evitar novos alagamentos nas mesmas regiões que são, sempre, atingidas e alagadas com as chuvas?!
Inclusive, o temporal que por algumas horas atingiu Porto Alegre no dia 01 de janeiro, foi responsável pelo cancelamento da solenidade de posse do prefeito reeleito - uma ironia e tanto!
Se não bastasse, no seu discurso de posse, Sebastião Melo ainda dá uma declaração dizendo que defender a ditadura é “liberdade de expressão”¹. Curioso, visto que o prefeito em seus discursos mais antigos, como os da campanha de 2016, se vangloriava de ser da “geração de combateu a ditadura”. Quem é Sebastião Melo? O lutador pela liberdade contra a ditadura ou o defensor desse tipo de regime? A resposta é simples: Sebastião Melo é um oportunista que vai para onde vê que consegue tirar vantagem política.
Mas não podemos nos esquecer de algo muito importante: os culpados por Sebastião Melo estar novamente na prefeitura são os porto-alegrenses que colocaram seu voto nele. Então, se você reclama dos alagamentos, da falta de luz, das árvores caídas, e ainda assim votou em Sebastião Melo, jamais esqueça: A CULPA É SUA!
Comentários
Postar um comentário