Não se pode esperar nada de bom do governo Bolsonaro



A notícia em destaque desta quinta, dia 16/04, foi a demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM). Mandetta é uma fraude, assim como tudo que vem desse governo irresponsável. Deputado federal pelo estado de Mato Grosso do Sul, Mandetta votou pela "PEC do teto de gastos" (Emenda Constitucional 95), que congela investimentos públicos em saúde por 20 anos (prejudicando imensamente o SUS)! Apoiou também o fim do programa mais médicos. 

Com a pandemia do coronavírus em ascensão, Mandetta na condição de ministro da saúde, teve que agir. E como bom adepto do neoliberalismo, mostrou o quanto é contraditório defender o Estado mínimo num país onde apenas o Estado e um bom governo podem criar as condições de justiça social. 

Mandetta foi o carrasco de si mesmo e de milhares de pessoas que precisam do SUS ao votar pela "PEC do teto de gastos", em 2016. Agora em 2020, ele próprio pediu mais recursos para o SUS (que ele Mandetta ajudou a sucatear). Tentou manter seu cargo, evitando em entrevistas confrontar as ações do presidente irresponsável - até o dia 15 de abril quando mudou seu discurso, provavelmente já sabendo de sua demissão. Apesar de tentar seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde, para conter as perdas que só crescem justamente pelo Brasil não ter investido no SUS e num complexo industrial de saúde, Mandetta só mostrou o que ele realmente é: uma fraude!

Contudo, não se pode esperar nada de bom do governo Bolsonaro. O próximo ministro que assumir, não vai ser "melhor" que o que saiu. Infelizmente quem perde com esse governo é o povo brasileiro, que já sobrevive de forma precária e agora em tempos de coronavírus a situação está ainda mais crítica.


UM SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, PÚBLICO E EFICAZ SÓ É VIÁVEL NUM PROJETO TRABALHISTA DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL!


Junte-se ao Movimento Trabalhismo21





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIVATIZAÇÕES: O Rio Grande do Sul na contramão do mundo.

O ESVAZIAMENTO DO DEBATE POLÍTICO

NEOLIBERALISMO + CHUVAS = DESASTRE