O ATAQUE COVARDE AO FUNCIONALISMO PÚBLICO!
A rede Globo nunca enganou ninguém! Com seu discurso anticorrupção e aliada ao desmoralizado Sergio Moro gestou Bolsonaro e o bolsonarismo. Quando a criatura saiu do controle a Globo se agarra igual carrapato na Reforma Administrativa de Paulo Guedes e Rodrigo Maia, que na prática é um ataque ao funcionário público e ao serviço público, tão essencial para atender os mais pobres.
Nos seus jornais televisivos diários (Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo) a emissora da família Marinho constrói a narrativa de que o problema dos governos são os "gastos" com funcionalismo público. Não caia nessa armadilha!
O Brasil gasta pouco com funcionalismo público. Pois apenas 1,6% da população brasileira é servidora pública. Nos Estados Unidos são 15%!
O problema dos recursos públicos é uma dívida que o estado tem com banqueiros e especuladores que consome cerca de 50% das riquezas nacionais (o PIB). Por isso a grande questão é: é justo o Brasil não investir em educação saúde, segurança, saneamento e habitação para pagar juros abusivos a banqueiros?
O Brasil precisa de mais funcionários públicos e mais serviços públicos. Só assim pode haver a redução da desigualdade em nosso país.
Comentários
Postar um comentário