VOCÊ É DE ESQUERDA E NÃO SABE!
Hoje em dia está na "moda" ser de direita, conservador etc. Mas não seja influenciado por esse estúpido modismo. Hoje, a direita se coloca a favor das "liberdades individuais", "econômicas", mas a troco de que? "Menos Estados e mais liberdade" são responsáveis por construir uma sociedade mais justa? Onde? Em qual país? Quais exemplos, na história recente, de uma sociedade na qual as desigualdades foram reduzidas sem a interferência do Estado e de políticas públicas ou reformas socais?
Ao longo da história, a direita (ou as direitas - de liberais aos neoliberais e "conservadores nos costumes") foram responsáveis por acabar com políticas sociais, que resultaram no crescimento da pobreza, maior desemprego e perda de direitos básicos.
Por isso, é possível dizer que muitas pessoas são de esquerda e não sabem.
Para deduzir isso basta perguntar:
- Você é a favor de receber um salário justo todo mês?
- Você é a favor de educação e saúde pública de qualidade?
- Você é a favor de que pessoas tenham uma boa moradia e saneamento básico?
- Você é a favor de segurança pública?
- Você é a favor de férias remuneradas?
- Você é a favor de uma previdência social justa para quando chegar a uma idade avançada não precise trabalhar até morrer?
Se você é a favor de todas essas coisas, pode-se dizer que você é de esquerda. Todas essas bandeiras foram e são defendidas APENAS por partidos de esquerda. E mais: A direita luta, ou lutou, para acabar com direitos como salários e aposentadorias justas (as "reformas" trabalhista de 2017 e previdenciária de 2019, foram justamente contra salários justos e aposentadorias justas); a direita luta para acabar com a educação (olhe os governos do PSDB no Rio Grande do Sul); a direita não quer moradias dignas para todos (qual programa habitacional a direita fez nos últimos 20 anos?).
Desta forma, pense bem antes de cair na "modinha de ser de direita". Se informe. Ser de direita no Brasil é ser contra direitos básicos, que nem sequer chegaram para a maioria da população.
A LUTA É POR MAIS DIREITOS!
NÃO CONFUNDA DIREITOS COM PRIVILÉGIOS!!
Comentários
Postar um comentário